Encontro entre OAB-BA e Polícia Federal debate importantes avanços para a advocacia criminal

Durante encontro entre a OAB-BA e a Superintendência da Polícia Federal na Bahia, ocorrida na tarde desta quarta-feira, 29, foram debatidos importantes avanços para o exercício profissional da advocacia criminal. Na oportunidade, a Seccional esclareceu alguns problemas enfrentados pelos advogados criminalistas no exercício da profissão junto à Polícia Federal, que prontamente se comprometeu a atender as solicitações da Ordem e buscar melhorias. Dentre os avanços alcançados está a viabilização do acesso imediato dos advogados aos inquéritos para vista, desde que protocolada a petição com uma procuração, assim como dos estagiários, que também devem ter seus nomes no instrumento de mandado. Das cartas precatórias, serão dadas vistas aos advogados dos documentos que as instruem, só ficando vedado o acesso às perguntas feitas pela autoridade deprecante.

Também ficou acordado que a Seccional vai disponibilizar uma máquina copiadora e um servidor para operá-la para atender às demandas dos profissionais que precisem fazer fotocópias. Outra boa notícia é que, na ampliação do prédio da Polícia Federal, será disponibilizada uma sala para os advogados.

Participaram do encontro o Presidente da OAB-BA, Saul Quadros, o Presidente da Comissão de Prerrogativas da Seccional, Sérgio Reis, o advogado criminalista Luiz Coutinho, o Superintendente da Polícia Federal na Bahia, José Maria Fonseca, o Delegado Adjunto, Daniel Veras, e a Delegada Corregedora Indira Croshere.