Notícias

[Corrida da Advocacia 2023 é lançada e tem inscrições abertas com preço promocional]

Corrida da Advocacia 2023 é lançada e tem inscrições abertas com preço promocional

Competição terá largadas simultâneas no Rio Vermelho e no Comércio

A quinta edição da ‘Salvador 10 Milhas – Corrida da Advocacia’ foi lançada na noite desta segunda-feira (21/11), no auditório do Salvador Shopping, num evento que reuniu a diretoria da Caixa de Assistência da Advocacia da Bahia (CAAB), representantes da Jardel Moura Consultoria Desportiva, advogados, advogadas e corredores. As inscrições, com preço promocional para as primeiras 300 pessoas, foram abertas nesta terça (22) no site http://www.centraldacorrida.com.br/salvador10milhas2023.  

A competição, que tem duas largadas simultâneas no Rio Vermelho e Avenida Contorno, no Comércio, e chegada na paradisíaca Ponta de Humaitá, será realizada no dia 26 de março de 2023. A meta da CAAB e da Jardel Moura Consultoria, promotoras da competição, que tem apoio do Salvador Shopping, é bater mais um recorde e reunir 3.000 corredores de vários estados brasileiros, muitos deles advogados, advogadas e estagiários, como ocorreu em março deste ano.

Conhecida nacionalmente por conta da organização, participação de atletas, inclusive de elite, e também de Pessoas com Deficiência (PCDs), a Corrida da Advocacia terá como tema: ‘Há 5 anos mais que uma corrida. Um passeio pela história’. Isso por ter em seu percurso cartões postais que fazem parte da história da Boa Terra. A prova, que já faz parte do calendário de corridas de rua da capital baiana, é também uma celebração do aniversário de Salvador – comemorado em 29 de março.

O presidente da CAAB, Maurício Leahy, disse que, com a realização da corrida, fica evidente a importância que o incentivo à prática esportiva tem para a diretoria da Caixa de Assistência. “Uma de nossas metas é investir na promoção do esporte como busca do bem-estar e melhor qualidade de vida para a advocacia baiana. Ficamos felizes com o sucesso da prova e com o crescente número de colegas participantes a cada ano”.

Em sua fala, Jardel Moura destacou a importância da parceria com a CAAB na promoção da corrida, que, por conta disso, ganhou muito em visibilidade junto às demais Caixas de Assistência do país e, consequentemente, a advogados e advogadas praticantes de corridas. Ele também lembrou da promoção do turismo, uma vez que o percurso escolhido contempla cartões postais da cidade como o Farol da Barra, o Elevador Lacerda e a Ponta de Humaitá.

PROVA SUSTENTÁVEL – Em 2022 a ‘Salvador 10 Milhas – Corrida da Advocacia’ firmou parceria com a Cooperativa de Catadores Agentes Ecológicos de Canabrava (Caec) para onde foram destinados, após a corrida 100 quilos de papelão, mais de 30 mil unidades de copos plásticos de água, mais de 3.500 unidades de vasilha plástica de isotônico e mais de 200 sacos plásticos de gelo. Todo o material foi reciclado em benefício do meio ambiente. “A meta agora é trazer para a corrida os selos de carbono free e zero neutralização do carbono”, pontuou Jardel Moura.

DIRETORIA PRESENTE – Além do presidente Maurício Leahy, estiveram presente na solenidade de lançamento da corrida a secretária-geral Ilana Campos, o secretário-geral adjunto e diretor de Saúde René Viana, a diretora de Convênios Vanessa Lopes, a diretora de Esportes Juliana Camões e o diretor de Relações Institucionais Marcos Bomfim. Também compareceram o conselheiro secional da OAB-BA Fernando Santos e integrantes do Grupo Performance CAAB.