Conselho da OAB homologa lista sêxtupla, que segue agora para o TJBA

O Conselho Pleno da OAB homologou nesta quinta-feira (15), durante sua 17ª Sessão Ordinária realizada no Sheraton Hotel da Bahia, a lista sêxtupla para a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) reservada à advocacia pelo quinto constitucional. Mauricio Kertzman, Lia Barroso, Pedro Barachisio, Cláudia Viana, Carlos Nova e Sérgio Cafezeiro são os integrantes da lista, que segue agora para o TJBA. A votação dos desembargadores vai reduzi-la a uma lista tríplice, que será enviada ao governador do Estado para a escolha do novo desembargador oriundo da advocacia no tribunal.

Os seis nomes da lista foram escolhidos pelo voto direto dos advogados baianos no último dia 8 de abril, em Salvador e nas 31 subseções da OAB-BA no estado. Foi a segunda vez na atual gestão da OAB da Bahia que a lista foi decidida pela consulta direta à classe, e não pelo Conselho Seccional, como vinha ocorrendo há 10 anos. Foto: Angelino de Jesus/OAB-BA