Comissão da Mulher Advogada publica relatório Advocacia em Números 2019
O trabalho reúne dados acerca dos profissionais vinculados ao sistema OAB
A Comissão da Mulher Advogada da OAB-BA publicou o Relatório Anual Advocacia em Números 2019. O trabalho, feito com o apoio da Diretoria Seccional, teve o objetivo de conhecer melhor o perfil da advocacia baiana.
Para isso, foram coletados dados acerca dos profissionais vinculados ao sistema OAB e estes servirão de referência para a aplicação das políticas de valorização da advocacia no âmbito estadual.
A coleta de dados foi pensada e projetada a partir de uma análise interseccional, avaliando informações relativas a gênero, raça e classe, agregando, também, outros elementos importantes, tais como identidade de gênero, orientação sexual, região de concentração da atividade profissional e tempo de exercício da advocacia.
"Trata-se de um projeto inédito de coleta de dados que modifica a nossa forma de pautar ações institucionais, pois nos auxilia na identificação de problemas e, consequentemente, no planejamento estratégico e consciente de suas soluções", descreveu Daniela Portugal, presidenta da Comissão da Mulher Advogada da OAB-BA.
Leia o relatório Advocacia em Números 2019 no Issuu
Baixe o relatório Advocacia em Números 2019
Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)