Cezar Britto participa de ato contra morte de advogados

O presidente nacional da OAB, Cezar Britto, anunciou ontem,(10/3) que estará em Recife no próximo dia 26 para participar de um ato público em repúdio aos casos de assassinatos de advogados registrados no estado. Só em 2009, quatro profissionais foram mortos no interior de Pernambuco.

O ato público está marcado para acontecer às 15h no plenário da Assembléia Legislativa, durante sessão especial. Será promovido pela seccional da OAB de Pernambuco, por provocação do advogado e deputado estadual Pedro Eurico (PSDB-PE). O objetivo é pedir alternativas governamentais contra a onda de violência no estado. "Só no ano passado, foram registrados 4,5 mil homicídios no estado, mesmo número de 2007", afirmou o presidente da OAB de Pernambuco, Jayme Asfora.

O ato contará também com a presença do presidente da OAB do Rio de Janeiro, Wadih Damous, além de outros presidentes regionais da instituição. Jayme Asfora esteve reunido nesta terça com Cezar Britto e disse que o ato vai lembrar a luta da OAB-PE na apuração dos casos de advogados mortos por pistoleiros. “Não podemos deixar essas mortes passarem em branco, ficarem impunes", afirmou Jayme. As informações são da Assessoria de Imprensa do Conselho Federal da OAB.