Carlos Tourinho toma posse na ABAT

Carlos Tourinho, novo presidente da Associação Baiana de Advogados Trabalhistas (ABAT),

.Foto: Angelino de Jesus

A posse da nova diretoria e conselho da Associação Baiana de Advogados Trabalhistas (ABAT), que tem como novo presidente o conselheiro da OAB-BA e líder da chapa Ação, Vigilância e Respeito, Carlos Tourinho, aconteceu na noite da última quinta-feira (22), em solenidade realizada no Espaço Cultural da Câmara Municipal de Salvador, na Praça da Sé.

Temas como o papel institucional e a interiorização da Associação, o incentivo à cultura jurídica e as novas possibilidades para que os advogados e seus direitos e prerrogativas sejam respeitados foram citados no discurso do presidente eleito. "O nosso objetivo é facilitar a vida do advogado", ressaltou Tourinho.

Mesmo tendo assumido a diretoria da Associação há poucos dias, o recém eleito presidente, Carlos Tourinho, já começou a trabalhar, e marcou uma reunião com representantes do Banco do Brasil para discutir as possibilidades de um melhor atendimento aos advogados. "Têm-se muitas queixas dos advogados em relação ao atendimento do Banco do Brasil. Pretendemos solucionar isso da melhor forma possível e o quanto antes", salientou.

A mesa alta da cerimônia foi composta pelo novo presidente da ABAT, Carlos Tourinho, Saul Quadros, presidente da OAB-BA, Bruno Godinho, procurador-chefe da Advocacia Geral da União (AGU), desembargadora Ana Lúcia Bezerra, vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5) e por Rogério Fagundes, diretor geral do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal na Bahia (Sindjufe-Ba).

Vale salientar que o advogado Carlos Alfredo Cruz Guimarães foi eleito representante da ABAT na Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas (ABRAT) e que a composição integral do conselho eleito é: Adilson Afonso de Castro, Antônio Valente Lima, Antônio Carlos Oliveira, Augusto Freitas Marinho, Carlos Frederico Andrade, César Vivas Oliveira, Cyntia Possídio Lima, Danilo Oliveira Costa, Eduardo Corrêa Almeida, Emerson Mangabeira, Fábio Henrique Barbosa, Ivan Isaac Ferreira, Joaquim Lapa Neto, Jones Rodrigues Araújo, Jorge Otávio Lima, José Leonardo Freitas, Magda Teixeira Almeida, Mirela Barreto Possídio, Ricardo Caribé e Ricardo Leal Meira.