Notícias

[Campeonato da Liga Jurídica de Futebol pode ter novo campeão neste domingo (26)]

Campeonato da Liga Jurídica de Futebol pode ter novo campeão neste domingo (26)

Madre e Galácticos fazem no Clube dos Advogados final inédita do 2º turno da competição da LIJUF, que completa 20 anos

Neste domingo (26), às 08h15, o Clube dos Advogados da OAB-BA sedia a final do 2º Turno da 18ª edição do Campeonato da Liga Jurídica de Futebol, a LIJUF, que completa 20 anos de existência em 2023, reunindo a advocacia, estagiários e estudantes de direito. O Madre, time vencedor do primeiro turno da competição, entrenta o Galáticos, que chega pela primeira vez a uma final e só a vitória interessa às duas equipes. Com a vantagem, o Madre precisa de uma vitória simples para conquistar também o segundo turno e alcançar o bicampeonato da Liga. Já o Galácticos precisa vencer para conquistar o segundo turno e forçar a realização de mais uma partida contra o Madre, a finalíssima, para lutar pelo título inédito.

Campeão da LIJUF em 2012 com um gol memorável de Hermes Hilarião, hoje diretor tesoureiro da OAB-BA, o Madre, conhecido como Time do Povo, busca o bicampeonato com jogadores como Luiz Gabriel, diretor geral da Escola Superior de Advocacia Orlando Gomes (ESA-BA), Tainan Bulhões, capitão da equipe, e Sandro Marcello, que é também técnico do time. "A expectativa para a partida é grande, o Madre, nosso Time do Povo, está preparado para esta grande final contra o Galão da Massa e convidamos os nossos amigos e nossa torcida para nos apoiar amanhã na busca pelo bicampeonato" declarou Sandro.

Na equipe do Galácticos, estreante numa final da liga, destaque para Alexandre Manciola (Xanedine), Rafael Fonseca, Gustavo Cajui e Pedro José (Pedro Sopa). "Time formado inicialmente por amigos da UCSal, o "Galão da Massa", como é carinhosamente conhecido, foi se encorpando até chegar à formação atual. Jogando juntos desde 2017, os Galácticos sempre esbarraram nas semifinais", explica Xanedine. E completa: "Mas tabus foram feitos para serem quebrados e amanhã é dia de final inédita da Liga Jurídica, no clássico das multidões, Galão da Massa versus o Time do Povo, que vençam os Galácticos!"

A final inédita entre o Madre e Galácticos acontece após a aposentadoria do Merengues, equipe que marcou presença em várias finais da Liga e que este ano não competiu no Campeonato da LIJUF. Com muitas brincadeiras e provocações nos bastidores, o clima é de união e confraternização entre dirigentes, treinadores e atletas das duas equipes finalistas. E  como só a vitória interessa, a partida deste domingo promete muitas emoções. O Clube dos Advogados, localizado na Praia do Flamengo, espera um grande público para esta grande decisão.