Notícias

“As prerrogativas são nossas ferramentas e a liberdade, nosso ideal”, diz Ana Patrícia

A OAB da Bahia entregou carteiras a 102 novos advogados em cerimônias realizadas na tarde da última segunda-feira (9/11). A primeira solenidade foi presidida pela secretária-geral da Ordem, Ilana Campos, e contou com a presença, na mesa alta, da desembargadora do TRT5, Dolores Vieira, do diretor-geral da Escola Superior de Advocacia Orlando Gomes (ESA-BA), Luiz Coutinho, dos advogados Leonardo Maciel e Edlena Santana e do membro da Comissão de Direitos e Prerrogativas da seccional Marcelo Barata, paraninfo da cerimônia.
Já a segunda solenidade, também presidida por Ilana, além de Coutinho e Barata, contou com a participação, na mesa alta, do ouvidor-geral da OAB-BA, Adilson Affonso de Castro, da vice-diretora da ESA-BA, Ana Patrícia Dantas Leão, paraninfa da cerimônia, e do advogado Antônio Júlio Coutinho.
“Hoje, vocês iniciam uma das mais valorosas profissões, que é a advocacia. Através dela, nós podemos realizar os nossos sonhos e os sonhos dos nossos clientes. Mas, para tanto, precisamos ser incansavelmente apaixonados pela nossa profissão e ter a alma permanentemente inquieta”, destacou Ana Patrícia.
Ainda em seu discurso, a paraninfa falou sobre a importância da vocação, incentivando os jovens advogados a buscarem seus ideais com calma e determinação, e comparou a advocacia a um “grande exército sem armas”, no qual “as prerrogativas são nossas ferramentas, as palavras são nossa força e a liberdade, nosso ideal”.
Além dos discursos, a solenidade contou com a tradicional execução do hino nacional e a leitura do compromisso do advogado.
Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)