[Presidente da Comissão Eleitoral enaltece paridade e cotas no pleito da Ordem ]

Presidente da Comissão Eleitoral enaltece paridade e cotas no pleito da Ordem

De acordo com Ademir Ismerim, ao adotar cotas raciais e paridade de gênero, a OAB caminha no sentido da justiça social

O presidente da Comissão Eleitoral referente às eleições para o triênio 2022/2024 da OAB da Bahia, Ademir Ismerim Medina, destacou a importância do estabelecimento da paridade de gênero e cotas raciais de 30% na composição das chapas que disputarão o pleito no dia 24 de novembro deste anos.

Além de Ismerim, integram ainda a Comissão, nomeada pela Portaria nº. 0130/2021 – GP, os advogados Anna Carla Marques Fracalossi, Jarbas Santana Magalhães, Renata Mendes Mendonça, Sara Mercês dos Santos e Vandilson Pereira Costa. O Edital Nº 003/2021-CP, de convocação para as eleições, foi publicado no dia 14 de setembro.

De acordo com Ismerim, ao adotar as cotas raciais e a paridade de gênero, a OAB caminha no sentido da justiça social e dá um passo ainda mais longo quando comparamos com as eleições partidárias, onde a Justiça Eleitoral estabelece como percentual de participação feminina 30%.

"Isso é importante por conta da inserção de mulher e da população negra na Ordem. Temos numero de advogadas bastante expressivo e é salutar integrar todos os setores na administração da instituição", disse.

Ismerim destacou ainda que as eleições da OAB da Bahia seguirão as normas sanitárias estabelecidas pelo Governo do Estado em relação aos cuidados com a covid-19, e que o descumprimento dessas regras poderá implicar até em sanções contra a chapa.

Mais informações: