Notícias

[OAB Jovem de Irecê promove lançamento de e-book]

OAB Jovem de Irecê promove lançamento de e-book

O projeto visa fomentar a produção científica na Subseção e contou com a colaboração do professor Rodolfo Pamplona Filho

A OAB Subseção de Irecê, por meio da Comissão da Jovem Advocacia realizou no dia 25 de junho de 2020, o lançamento do E-book "Temas Jurídicos Contemporâneos: Uma Construção Científica da advocacia do Território de Irecê/BA". 

A obra foi fruto de projeto desenvolvido ainda em 2017, capitaneado pela então presidente da Comissão da Jovem Advocacia da Subseção de Irecê, Juliana Rocha e pela Coordenadora de Produções Literárias, Thais Elislaglei, contando ainda, com a coordenação dos professores Hebert Durães e Leonellea Pereira. 

Visando fomentar a produção científica na Subseção de Irecê, o projeto contou com a participação de diversos colegas, que submeteram seus artigos a uma rigorosa banca avaliadora. O professor e escritor Rodolfo Pamplona Filho também participou com um artigo no trabalho.

Ao final do projeto, foram premiados os três melhores artigos, tendo como vencedora a Dra. Anne Raisa Costa de Oliveira, com o artigo " A importância da Justiça Restaurativa na formação acadêmica nos cursos de Direito", seguidos de Igor de Sousa Anjos, com o artigo "Da evolução da Seguridade Social às novas tendências previdenciárias" e Fernanda Dantas de Souza, com o artigo "Lei Maria da Penha: as medidas protetivas de urgência e o princípio do contraditório".

O livro foi lançado na versão Kindle (é possível ler em celular e computador - basta instalar o aplicativo) e já se encontra disponível no site da Amazon, em valor promocional de lançamento até 03 de julho.

O projeto se encerra com enorme sucesso, sendo um marco para a advocacia da Subseção de Irecê. Tivemos a satisfação de contar com a presença do presidente da OAB Seccional da Bahia, Fabrício de Castro na entrega da premiação.