[OAB de Alagoinhas pede permanência de Justiça Federal na cidade em reunião com TRF1 ]

Pedido foi feito pela presidente da subseção durante encontro com a corregedora do TRF1, em Brasília

A presidente da OAB de Alagoinhas, Thaís de Faro, se reuniu com a Corregedora do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), desembargadora Maria do Carmo, para tratar sobre a permanência da Justiça Federal em Alagoinhas.

O encontro foi realizado em Brasília e contou com as presenças do advogado Paulo Pinto, que, em 2018, iniciou a luta pela manutenção da JF na cidade, dos vereadores Anderson Baqueiro, Luaciano Almeida, e Roberto Torres e do deputado federal Paulo Azi.

No encontro, Thaís falou sobre a força da região e chamou a atenção para o impacto financeiro positivo da subseção judiciária no comércio de Alagoinhas. "Também falamos sobre o direito do acesso do jurisdicionado à Justiça e sobre a força e as contribuições da advocacia", explicou.

A presidente da subseção saiu da reunião otimista e disse que a luta continuará em defesa da manutenção da Justiça Federal. "Ganha a advocacia da região, ganha Alagoinhas, ganham todos. Vamos todos juntos pela permanência da Justiça Federal em Alagoinhas!", conclamou.