Notícias

[

"Nós somos responsáveis por fazer a transformação acontecer", diz presidente da OAB-BA

Fabrício Castro participou de cerimônia de entrega de carteira a novos advogados e advogadas na manhã desta segunda (18)

A OAB da Bahia entregou carteiras a jovens advogados e advogadas nesta segunda (18). Adotando todos os protocolos sanitários de prevenção ao coronavírus, a cerimônia presencial respeitou o distanciamento social, uso de máscara e álcool gel. Além disso, foi realizada a transmissão pelo canal da Seccional no YouTube para que amigos e familiares  pudessem acompanhar esse momento tão importante. 

Ao falar sobre os desafios que afetam a advocacia baiana, o presidente da OAB-BA, Fabrício Castro, disse que é preciso perseverar diante dos problemas. "Precisamos lutar em defesa dos nossos honorários, do Judiciário e da contratação de mais juízes, porque a força da OAB está na advocacia. Nós somos responsáveis por fazer a transformação acontecer", destacou. 

O presidente também ressaltou a necessidade de se buscar a vocação na profissão e disse que o sucesso está em ser feliz. "Ninguém vive sem dinheiro, mas a felicidade não está nas coisas materiais. Está em se alcançar sucesso", ressaltou.

A oradora da cerimônia Lara Soares destacou que a advocacia é uma profissão de combate, defesa e transformação. "Nós, enquanto advogados, estamos o tempo inteiro tentando modificar a história e garantir os direitos sociais", reforçou.

Lara disse, ainda, que a cerimônia de entrega de carteira representa um momento de renovação de compromisso e destacou que é preciso perseverar, sobretudo no acolhimento às dificuldades, ciclos e momentos pessoais. 

Foto: Angelino de Jesus/OAB-BA