Notícias

[Diretora-geral da ESA participa da 12ª Semana de Valorização do Trabalho Doméstico]

Diretora-geral da ESA participa da 12ª Semana de Valorização do Trabalho Doméstico

Cínzia Barreto é uma das palestrantes do evento, que acontece nesta quarta (27), no SineBahia

A diretora-geral da Escola de Advocacia (ESA-BA), Cínzia Barreto, é uma das expositoras da 12ª Semana de Valorização do Trabalho Doméstico, ação que acontece nesta quarta (27), a partir das 9h, na unidade central do SineBahia, localizada no Terminal de Integração de Pituaçu. O evento é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e conta com uma programação composta por estudos, debates e atrações culturais voltados à valorização do trabalhador doméstico na Bahia. 

Participante de todas as edições, Cínzia falou sobre a responsabilidade de representar a OAB-BA pelo nono ano consecutivo. "Para nós, é desafiador e muito gratificante participar da ação mais um ano seguido, contribuindo para a valorização do trabalho doméstico e integrando o time de palestrantes deste evento. A OAB atua como um espaço de defesa da sociedade e estaremos sempre aptos a atuar nesse espaço", disse Cínzia.

Na oportunidade, será apresentado o Estudo de Pesquisa sobre o Panorama do Trabalho Doméstico na Bahia, com debatedores do Ministério Público do Trabalho, Superintendência Regional do Trabalho e Sindicato dos Trabalhadores Domésticos do Estado da Bahia. O evento também contará com um desfile de moda com a participação de trabalhadores domésticos, além de apresentações culturais com música e poesia.