Projeto de Ressocilização do Judiciário do ES forma 33 interno da Colônia Penal de Viana

Trinta e três internos da Colônia Penal de Viana, no Espírito Santo, se formam, nesta segunda-feira (23/03) nos cursos profissionalizantes oferecidos pelo projeto de ressocialização desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES). É a segunda turma a se formar pelo projeto. A formatura, que contará com a presença de diversas autoridades do Estado, acontece às 14 horas, no edifício Fábio Rusch, no Centro de Vitória.

Os formandos do projeto participaram dos cursos de pintura e  de instalações hidrossanitárias e já estão aptos para trabalhar em áreas relacionadas à construção Civil. São 16 formandos na área hidráulica e 17 como pintores e gesseiros.

De acordo com a coordenação,  grande parte dos participantes do programa já está integrada ao mercado de trabalho. O programa de ressocialização também foi responsável pela integração entre os internos e as empresas parceiras. A intenção é garantir a empregabilidade. A ação é uma parceria entre a Associação Justiça Social, o TJES, a Secretaria de Justiça, o Cefetes, sindicatos e empresas privadas.