Notícias
- Página Inicial/
- Notícias/
- Todas as notícias/
- Projeto de Ressocilização do Judiciário do ES forma 33 interno da Colônia Penal de Viana
Projeto de Ressocilização do Judiciário do ES forma 33 interno da Colônia Penal de Viana
Trinta e três internos da Colônia Penal de Viana, no Espírito Santo, se formam, nesta segunda-feira (23/03) nos cursos profissionalizantes oferecidos pelo projeto de ressocialização desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES). É a segunda turma a se formar pelo projeto. A formatura, que contará com a presença de diversas autoridades do Estado, acontece às 14 horas, no edifício Fábio Rusch, no Centro de Vitória.
Os formandos do projeto participaram dos cursos de pintura e de instalações hidrossanitárias e já estão aptos para trabalhar em áreas relacionadas à construção Civil. São 16 formandos na área hidráulica e 17 como pintores e gesseiros.
De acordo com a coordenação, grande parte dos participantes do programa já está integrada ao mercado de trabalho. O programa de ressocialização também foi responsável pela integração entre os internos e as empresas parceiras. A intenção é garantir a empregabilidade. A ação é uma parceria entre a Associação Justiça Social, o TJES, a Secretaria de Justiça, o Cefetes, sindicatos e empresas privadas.