[OAB da Bahia inaugura sala da advocacia na Lemos Brito]

OAB da Bahia inaugura sala da advocacia na Lemos Brito

Equipamento fornece estrutura para que advogados possam trabalhar no local

A OAB da Bahia inaugurou, na tarde desta segunda-feira (10), a sala da advocacia no Complexo Penitenciário Lemos Brito, na Mata Escura. O espaço será uma sala de apoio para os advogados utilizarem quando forem visitar os clientes e permite que os causídicos  realizem diligências e atividades profissionais, caso seja necessário. O equipamento conta com computadores, televisão, ambiente climatizado, copa e banheiro.

Estiveram presentes na solenidade de entrega a presidenta da OAB-BA, Daniela Borges; a vice-presidenta da OAB-BA, Christianne Gurgel; a secretária-geral da OAB-BA, Esmeralda Oliveira; o diretor-tesoureiro da OAB-BA, Hermes Hilarião; o secretário estadual de administração penitenciária e ressocialização, José Antônio Maia; o procurador-geral da OAB-BA, Rafael Mattos; o conselheiro federal Fabrício Oliveira; o presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB-BA, Victor Gurgel; o vice-presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB-BA, Carlos Sampaio; o presidente da Comissão Especial de Apoio à Advocacia Criminal da OAB-BA, Marcus Rodrigues; o presidente da Comissão Especial de Sistema Prisional e Segurança Pública da OAB-BA, Vinícius Dantas e a presidente do Conselho Consultivo da Jovem Advocacia, Sara Barros.

“Essa gestão tem sido incansável em atuar nas lutas de interesse e da necessidade da advocacia criminal. Temos que valorizar esse trabalho tão importante no processo criminal e aquela que é responsável pela defesa das liberdades. No que depender dessa gestão a advocacia criminal estará cada vez mais forte”, discursou a presidenta da OAB-BA, Daniela Borges, durante a inauguração.

“É com muita satisfação que a diretoria da OAB Bahia está inaugurando hoje a sala da advocacia no Complexo Penitenciário da Mata Escura. Estamos sempre lado a lado com a nossa classe”’, afirmou a  vice-presidenta da OAB-BA, Christianne Gurgel.

O secretário de administração penitenciária e ressocialização, José Antônio Maia, se colocou à disposição da OAB e de toda a classe. “Quando precisarem podem contar conosco. Usufruam muito bem desse equipamento porque é um patrimônio nosso, da advocacia”, destacou.

“Eu estou muito feliz de estarmos aqui hoje nessa inauguração. É uma grande oportunidade de garantir que a advocacia criminal possa exercer a sua profissão de maneira digna”, afirmou o diretor-tesoureiro da OAB-BA, Hermes Hilarião.

O conselheiro federal Fabrício Oliveira fez uma retrospectiva sobre o início das tratativas para a implantação da sala. “Hoje é um dia muito importante para a advocacia criminal. Esse foi um pleito que se iniciou na nossa gestão. Nasceu naquela época junto a SEAP uma negociação para termos essa sala. Conseguimos e hoje a presidente Daniela Borges e a sua diretoria entregam esta sala que foi muito desejada pela advocacia criminal”, relatou.

“ Esta sala é uma importante ferramenta para a advocacia criminal de todo o estado”, colocou o presidente da Comissão Especial de Sistema Prisional e Segurança Pública, Vinícius Dantas.

“A Comissão de Apoio à Advocacia Criminal fica muito feliz com essa inauguração. É um momento histórico, de muita alegria. Estávamos necessitando desse equipamento”, ressaltou o presidente da Comissão Especial de Apoio à Advocacia Criminal da OAB-BA, Marcus Rodrigues.

“Importante vitória da advocacia para estruturar o combate à violação de prerrogativas e para garantir a estrutura de trabalho para o dia a dia da classe. Quem labuta nessa área sabe a importância dessa conquista”, afirmou o presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB-BA, Victor Gurgel.

Foto: Angelino de Jesus/OAB-BA