OAB-BA participa da instalação do Conselho Estadual da Comunicação

O Presidente da Seccional, Saul Quadros, participou da cerimônia de Posse dos membros do Conselho Estadual da Comunicação, realizada na manhã desta terça-feira (10), no auditório do Ministério Público do Estado (CAB). O Governador Jaques Wagner e o Secretário de Comunicação Social do Estado e Presidente do Conselho, Robinson Almeida, saudaram o Presidente da Seccional, que compôs a Mesa do evento. O Secretário agradeceu a contribuição da OAB-BA, justificando a sua escolha como conselheira do órgão. Destacou que a informação é um direito de todo cidadão e desejou vida longa à democracia brasileira e ao Conselho. Já o Governador destacou a liberdade de imprensa e o acesso à informação como pilares da sociedade moderna. "Não podemos deixar de abrir os debates, sejam eles na área pública ou privada", acrescentou.

O Conselho é um órgão consultivo e deliberativo para planejamento e elaboração de políticas públicas voltadas para a comunicação no Estado. Sua criação foi aprovada pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Os representantes da sociedade civil que compõem o órgão – sete do poder público e 20 da sociedade civil – foram eleitos no dia 25 de novembro, em votação realizada na Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem).

No evento, estiveram presentes o Ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, o Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo, o vice-prefeito de Salvador, Edvaldo Brito, o Procurador-Geral de Justiça Wellington Lima e Silva, o Presidente da Associação Baiana de Imprensa (ABI), Walter Pinheiro, deputados federais e estaduais, entre outros.