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Novidade: Certificado Digital

Sempre em busca da modernização e da otimização do trabalho desenvolvido pelos advogados, a OAB-BA está disponibilizando (para os advogados inscritos e adimplentes) a confecção do Certificado Digital -um conjunto de informações que irão validar, com autenticidade e segurança, os tramites jurídicos realizados pela internet, substituindo as rotinas burocráticas e presenciais, como o protocolo de petições.

As informações dos advogados serão acrescentadas aos chips eletrônicos das novas carteiras de identidade profissional, sendo necessário aos que ainda não a possuem, adquirir o novo modelo.

Os Tribunais Superiores, Tribunais Regionais do Trabalho, Juizados Especiais Cíveis e os estados onde o sistema Projudi está instalado já fazem uso do Certificado Digital. A eficiência do sistema foi comprovada no primeiro Juizado Virtual do país, instalado em Natal (RN), com o dinamismo, rapidez e economia nos trâmites dos processos. O sistema permitiu reduzir o tempo médio de tramitação de 180 para 45 dias, além de ter gerado uma economia de recursos de aproximadamente R$ 13 mil, em apenas seis meses.

Desta segunda-feira (26) até o próximo dia 28, um ponto de atendimento da empresa certificadora conveniada funcionará na Seccional realizando a liberação dos Certificados Digitais. O atendimento será feito das 9h às 12h, e das 13h às 18h. A OAB-BA escolheu o tipo A3 de certificação, que possui um alto padrão de segurança e confiabilidade.

Procedimento
Para adquirir seu Certificado Digital o advogado deve inicialmente acessar o site da AC-OAB e seguir os procedimentos indicados. Após efetuar o pagamento, entre em contato com o ponto de atendimento que está funcionando na Seccional através do telefone 71 3329-8940 e agende o seu registro, o Certificado será viabilizado na hora.