Comissão da Mulher Advogada lança Boletim Fala: Vozes Femininas
Publicação dará visibilidade à produção do conhecimento das mulheres advogadas
A Comissão da Mulher Advogada da OAB-BA, com o apoio da Comissão de Proteção dos Direitos da Mulher, lançou o Boletim Fala: Vozes Femininas. A publicação busca dar visibilidade à produção do conhecimento das mulheres advogadas e propiciar o debate de ideias e a troca de experiências, fortalecendo a rede de comunicação.
A presidente da Comissão da Mulher Advogada, Daniela Portugal, destacou que as mulheres não podem apenas ser convocadas para falar de gênero ou assuntos relacionados especificamente à mulher e que o Boletim será um espaço para tratar dos mais variados temas.
“Dar voz às mulheres é muito importante como uma das mudanças necessárias para que tenhamos uma sociedade mais democrática. Não porque nossas opiniões sejam melhores, mas porque nossas vivências pessoais, dada a nossa condição de gênero, faz a gente experimentar e viver o mundo de forma diferente. Trazemos um olhar historicamente silenciado e atento a situações tradicionalmente invisibilizadas", afirmou.
Para participar da seleção de artigos, a candidata deverá enviar o texto até o dia 07 de dezembro de 2020 para o endereço de e-mail [email protected] em formato pdf, cumprindo rigorosamente todas as normas do presente Edital.
O artigo passará por uma avaliação preliminar, feita pela Comissão de Submissão – que poderá rejeitar liminarmente trabalhos que não observem as normas técnicas ou não guardem pertinência com a linha editorial.
Após essa etapa, os artigos admitidos serão analisados pela Comissão da Seleção, que avaliará os artigos admitidos com atenção às regras estabelecidas, coesão e coerência do texto, inovação e relevância. A avaliação dos trabalhos será feita pela Comissão Organizadora da Chamada de Artigos até 04 de janeiro de 2021.