Notícias

Bahia sediará 25ª Conferência Nacional da Advocacia em 2026

Informação foi confirmada pelo presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, durante sessão do Conselho Pleno da Ordem nesta segunda (26)

26/05/2025 - Atualizada há 3 dias
imagem
Legenda: Ordem dos Advogados do Brasil Seção do Estado da Bahia

A Bahia foi confirmada como sede da 25ª Conferência Nacional da Advocacia. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (26) pelo presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, durante sessão do Conselho Pleno da entidade, realizada em Goiânia, que contou com a presença da presidenta da OAB Bahia, Daniela Borges.

Considerado o maior congresso jurídico do mundo, a conferência é realizada a cada três anos e acontecerá em 2026. A escolha da Bahia foi consolidada após as seccionais de Santa Catarina, Paraíba e Piauí retirarem suas candidaturas em apoio à proposta baiana.

A candidatura da OAB Bahia foi lançada oficialmente em fevereiro deste ano, durante a solenidade de posse do Conselho Seccional da OAB-BA. Na ocasião, diante do presidente Beto Simonetti, a presidenta Daniela Borges, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, e o secretário de Justiça da Bahia, Felipe Freitas, que representou o governador Jerônimo Rodrigues, defenderam a capital baiana como sede do evento

A presidenta Daniela Borges agradeceu a escolha e prometeu um evento inesquecível. "Em nome de toda a advocacia baiana eu agradeço a confiança depositada em nós pela diretoria do Conselho Federal e pelos conselheiros e a generosidade das seccionais de Santa Catarina, Paraíba e Piauí, que abriram mão de suas candidaturas. A Bahia saberá retribuir. Tenham a certeza de que faremos uma conferência inesquecível para toda a advocacia nacional. Vamos garantir todas as condições para que o evento seja único e especial", destacou.

O presidente Beto Simonetti se mostrou entusiasmado com a decisão. “É com grande entusiasmo que anunciamos que Salvador será a capital da 25ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira. A escolha da cidade para sediar a próxima edição do maior evento jurídico do mundo simboliza o compromisso da OAB com a pluralidade, a representatividade e a coesão da advocacia nacional. Mais do que um encontro, a Conferência será um espaço vibrante de diálogo institucional, reflexão coletiva e fortalecimento dos pilares que sustentam a atuação da Ordem: a defesa intransigente das prerrogativas da advocacia, o respeito absoluto à Constituição e a promoção contínua do Estado Democrático de Direito", declarou.

Foto: Raul Spinassé (CFOAB)

Últimas notícias

Ver todas