Subseção Vitória da Conquista

Rua Rotary Clube, nº 103, Centro, Vitória da Conquista-BA. CEP: 45.000-410

(77) 3424-2158

Em ação da OAB, falso servidor público é preso ao tentar dar voz de prisão a advogado

A ação aconteceu na cidade de Vitória da Conquista, na tarde de ontem (4).

 

Durante uma ação da Comissão de Prerrogativas da OAB - subseção Vitória da Conquista, foi preso na tarde de quarta-feira (4) um homem que se passava por servidor público do estado da Bahia. O acusado, que portava um simulacro de arma de fogo, ameaçou prender um advogado.

Diante da ameaça, o advogado acionou o Plantão de Prerrogativas da OAB, que acionou a Polícia Militar, e a prisão foi feita em flagrante, na Rua Francisco Santos, no Centro da cidade. O suspeito foi encaminhado para o Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), onde foi ouvido para em seguida ser encaminhado ao Conjunto Penal.

A ação foi acompanhada pelos representantes da Comissão Defesa das Prerrogativas, Naiara Marques, Suilane Novais, Andressa Gusmão, Carlos Neto e da Comissão de Direito Penal, Murilo Rocha.

A presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas da subseção, Naiara Marques contou que a OAB recebeu uma ligação do advogado solicitando o apoio da Comissão, em razão de estar sendo ameaçado de prisão por suposto desacato.

Ao ser exigido o documento pessoal, foi encontrado com o suspeito documentos como mandados judiciais com indícios de falsificação, simulacro de arma de fogo, munição, diversos distintivos e cartões de banco com titularidades diferentes. Ele foi acusado pelos crimes previstos nos artigos 296, parágrafo 1°, III e artigo 328, caput, ambos do CPB e artigo 14 da Lei de Armas.

Acompanhe a OAB-BA nas redes sociais:
Instagram
Facebook
Twitter