[OAB da Bahia aprova moção de parabenização à nova diretoria do TJBA]

OAB da Bahia aprova moção de parabenização à nova diretoria do TJBA

Presidente da seccional disse que "a expectativa é positiva"

O Conselho Pleno da OAB da Bahia aprovou por unanimidade uma moção de parabenização ao novo presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), desembargador Lourival Trindade, e demais membros da sua diretoria pela vitória nas eleições do biênio 2020-2022. Sugerida pelo conselheiro Adilson Affonso, a moção foi aprovada em sessão realizada nesta sexta-feira (06/12), a última do ano, no auditório da seccional.

Ao lembrar que Lourival ingressou no TJBA pelo Quinto Constitucional, como desembargador pela classe dos advogados, o presidente da OAB-BA, Fabrício Castro, parabenizou o novo presidente do tribunal e disse que "a expectativa é a positiva".

"O desembargador já começou com o pé direito, dizendo que vai resgatar a credibilidade do TJ. É importante que ele saiba que tem todo o apoio da Ordem", disse Fabrício.

Sobre a crise instaurada no TJBA com a deflagração da Operção Faroeste, o presidente da OAB-BA disse que espera uma investigação célere.

"Respeitado o contraditório, esperamos que a apuração seja rápida e eficiente, porque não podemos conviver com suspeita de vendas de sentença. O TJBA precisa ser passado a limpo, e a OAB já está fazendo o papel dela, com as devidas apurações dos advogados envolvidos. Esperamos que, juntos com a nova diretoria do tribunal, possamos enfrentar mais essa difícil tempestade", concluiu Fabrício.