Notícias

[OAB-BA retoma processo e dará início a reforma de sede em Juazeiro]

OAB-BA retoma processo e dará início a reforma de sede em Juazeiro

O prédio irá ganhar um elevador para cadeirantes e demais equipamentos de acessibilidade

A Subseção da OAB da Bahia na cidade de Juazeiro, no norte do estado, terá sua sede totalmente reformada. Após todos os trâmites legais, foi aprovado o projeto e assinado o contrato da obra que permitirá à advocacia da região usufruir de um espaço mais moderno e adequado às suas novas necessidades.

Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, houve uma mudança no cronograma da obra, que estava prevista de começar no mês de março. O prédio chegou a ser desocupado para que a obra tivesse início. Hoje, a previsão é que a reforma se inicie no próximo mês e dure cerca de seis meses.

Atualmente, a Subseção atende a cerca de 900 advogados e advogadas das cidades de Campo Alegre de Lurdes, Casa Nova, Curaçá, Pilão Arcado, Remanso, Sento Sé, Sobradinho, Uauá, além da própria Juazeiro, sendo uma das maiores do estado.

Além das muitas intervenções na estrutura do prédio e melhor distribuição do espaço físico, haverá uma ampliação do auditório e total adequação do prédio à acessibilidade de pessoas portadoras de necessidades especiais. 

Dentre as melhorias, será construído um elevador para transportar cadeirantes do térreo para o primeiro andar. De acordo com o presidente da Subseção, Thiago Cordeiro, a reforma da sede demonstra o compromisso da Seccional com a advocacia do interior. 

"Estamos no norte da Bahia, bem distante da capital, mas recebendo toda a atenção da Seccional. Isso é importantíssimo. Por isso nós agradecemos ao presidente Fabrício Castro e toda Diretoria da OAB-BA pelo pronto atendiumento da nossa solicitação e cuidado que sempre teve com a nossa Subseção", afirmou.

O presidente da OAB-BA, Fabrício Castro, destacou que a reforma da sede reflete a valorização da advocacia do interior do estado, que está presente não apenas em obras físicas, mas principalmente na capacitação e defesa das prerrogativas. 

"Defendemos o advogado do interior tanto quanto o da capital por entendermos que todos merecem a mesma atenção. Vivemos tempos difíceis em virtude da pandemia da Covid-19, mas não paramos de trabalhar e seguiremos avançando no programa de construção e reforma de sedes", afirmou Fabrício.