Notícias

[OAB-BA participou de homenagem ao desembargador eleitoral Ávio Mozar de Novaes, no TRE]

OAB-BA participou de homenagem ao desembargador eleitoral Ávio Mozar de Novaes, no TRE

Procurador geral Rafael Mattos e presidente da Comissão Especial de Direito Eleitoral, Thiago Bianchi, marcaram presença

O desembargador eleitoral Ávio Mozar de Novaes foi homenageado com a Medalha do Mérito Eleitoral da Bahia com Palma. A honraria foi concedida pelo Tribunal Regional Eleitoral baiano em sessão solene realizada na última segunda-feira (13).

A homenagem marcou ainda sua despedida do TRE da Bahia, tendo sido sua última sessão de julgamento, uma vez que seu biênio na Corte será encerrado neste sábado (18).

Diversos advogados eleitoralistas comparecerem à cerimônia para prestigiar e homenagear o magistrado em sua despedida. Na ocasião, o procurador-geral da OAB/BA, Rafael Mattos, que é Eleitoralista, fez a saudação ao magistrado em nome dos advogados que militam naquela Corte, ressaltando a sua profunda atenção e respeito para com a advocacia: “O desembargador Ávio Mozar de Novaes é um magistrado que se destaca pela competência, pela serenidade, equilíbrio, e pela atenção sempre dispensada aos advogados, seja em seu gabinete, seja na realização de sustentações orais”.

O advogado Thiago Santos Bianchi, presidente da Comissão Especial de Direito Eleitoral da OAB/BA, também esteve presente na solenidade, e destacou o trato do desembargador com advogados e advogadas: "Dr. Ávio possui, como características mais marcantes - além da prudência e sensatez -, o respeito e a sensibilidade para com a advocacia. Não há registros, ao que tenho conhecimento, de qualquer mácula não sua trajetória no que tange ao atendimento cordial com os advogados militantes na corte eleitoral. Não há dúvidas que a Justiça Eleitoral da Bahia sentirá falta de um magistrado da estirpe de dr. Ávio", completou.

Estiveram presentes, ainda, os advogados Édson Goes, Frederico Matos, Vagner Cunha e Ícaro Rocha.