Notícias

[OAB-BA participa de homenagem ao Dia Municipal das Ações Afirmativas, na Câmara de Vereadores]

OAB-BA participa de homenagem ao Dia Municipal das Ações Afirmativas, na Câmara de Vereadores

Sessão aconteceu no Plenário Cosme de Farias, na terça-feira (26)

A OAB da Bahia esteve presente na sessão especial pelo Dia Municipal das Ações Afirmativas, realizada no Plenário Cosme de Farias da Câmara Municipal de Salvador, na última terça-feira (26). A sessão foi presidida pelo vereador Sílvio Humberto e destacou a importância do coletivo negro de advogados no Sistema de Justiça para a defesa de direitos da população negra.

O coordenador de Inclusão e Diversidade da Seccional, Sérgio São Bernardo, chamou atenção para a formação de um sistema externo de Justiça para enfrentar os problemas vivenciados população negra. "Precisamos envolver Defensoria, Procuradoria, Ministério Público, de modo que quando for necessário enfrentar casos de racismo estejamos unificados”, apontou. 

De acordo com o presidente da Comissão da Advocacia Negra da OAB da Bahia, Jonata da Silva, celebrar o Dia Municipal das Ações Afirmativas é trazer o ponto da memória de resistência e sinalizar para a necessidade emergente de uma Justiça afro-brasileira. "Não dá para ficar fazendo remendos, precisamos falar de segurança pública comprometida, de ações efetivas, conclamando a todos, dentro e fora do sistema de Justiça”, afirmou.

Foto: Assessoria do vereador Sílvio Humberto