Notícias

[OAB-BA participa de audiência pública da Corregedoria de Justiça do Interior  ]

OAB-BA participa de audiência pública da Corregedoria de Justiça do Interior

Seccional foi representada pelo vice-presidente da CDP, Carlos Sampaio

A OAB da Bahia participou da audiência pública promovida pela Corregedoria das Comarcas do Interior do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). O encontro aconteceu na tarde desta quarta-feira (27), na Câmara de Vereadores de Amargosa.

A Seccional foi representada pelo vice-presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas (CDP), Carlos Sampaio. Ele destacou que o seu objetivo no encontro foi levar aos integrantes do sistema de Justiça os anseios da advocacia e representar a classe na luta pela melhoria da prestação jurisdicional.

"Nós temos hoje juízes cobrindo três comarcas, sendo que apenas uma delas tem 10 mil processos. Então a situação que a advocacia enfrenta é muito grave", alertou Carlos Sampaio. Ele disse ainda que o corregedor do interior, Jatahy Júnior, fez um balanço da situação das comarcas ouvindo os diferentes atores do Judiciário.

A audiência integrou a terceira edição da Visita Regimental da Corregedoria das Comarcas do Interior. O encontro contou também com as presenças de juízes, representantes do Ministério Público, do Poder Legislativo e sociedade civil.

Foto: Assessoria TJBA