Notícias

[OAB-BA desagrava advocacia de Teixeira de Freitas]

OAB-BA desagrava advocacia de Teixeira de Freitas

Em virtude de ofensas proferidas pelo vereador Marcílio Goulart (PT), que chamou advogados e procuradores do município de “bandidos”, a OAB-BA desagravou toda a advocacia da região

A OAB da Bahia deu mais um importante passo em busca da defesa das prerrogativas da classe. Mais um desagravo foi realizado pela seccional na Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas. Em virtude de ofensas proferidas pelo vereador Marcílio Goulart (PT), que chamou advogados e procuradores do município de “bandidos”, a OAB-BA desagravou toda a advocacia da região.

“Reunimos a advocacia teixeirense, hoje, porque queremos rearfirmar que a OAB da Bahia é intransigente quando o assunto é prerrogativa. Não admitiremos jamais que profissionais utilizem espaços públicos como a tribuna da Câmara para atender a interesses pessoais e violem as prerrogativas dos colegas”, pontuou o presidente da seccional, Fabrício Castro.

O presidente da subseção de Teixeira de Freitas, Daniel Moraes, disse que, ao saber do pleito da OAB para a realização do desagravo, Goulart tentou impedir o ato. “Importante ressaltar que a mesa diretora manteve uma postura democrática ao atender o pedido da OAB-BA e manter a realização do desagravo público na Casa”, explicou.

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB), Luiz Coutinho, destacou a importância da defesa das prerrogativas da advocacia para a garantia do livre exercício da atividade. “Não permitiremos nenhum tipo de desrespeito, intimidação ou interferência ao pleno exercício da advocacia”, disse.

Participaram do ato diretores da seccional e da subseção, conselheiros e advogados e advogadas da região.