Notícias

[

"O mundo não muda sozinho, se a gente não fizer nossa parte", diz Daniela Borges em entrega de carteira

Em solenidade nesta manhã (22), presidenta da OAB da Bahia reafirmou o compromisso da seccional em promover mudanças voltadas à melhoria da prestação jurisdicional na Bahia

A OAB da Bahia entregou carteira a novos advogados e advogadas na manhã desta terça (22). A solenidade foi realizada no auditório da seccional, na Rua Portão da Piedade, e contou com as presenças da vice-presidenta da OAB da Bahia, Christianne Gurgel, da secretária-geral da seccional, Esmeralda Oliveira, do ouvidor-geral da OAB-BA, Antonio Menezes, dos conselheiros Osvaldo Emanuel e David Bellas e do representante da OAB Jovem Linsmar Monteiro.

Representando a seccional, a presidenta Daniela Borges destacou o compromisso da OAB da Bahia em ser agente de transformação com o objetivo de melhorar a prestação jurisdicional na Bahia. "Nós, da seccional, estamos fazendo todas as lutas e todos enfrentamentos com diálogo e firmeza. Desde o início do ano, atuamos de maneira muito firme pela abertura dos fóruns. Também estamos numa luta grande pela melhoria do atendimento e funcionamento do Balcão Virtual. O mundo não muda sozinho, se a gente não fizer nossa parte", disse.

Com discurso voltado à importância social da advocacia, a presidenta da Comissão de Apoio à Presidência da OAB-BA, Cyntia Possídio,. encorajou os novos advogados e advogadas a assumirem com compromisso máximo a causa que lhes for confiada pelos seus clientes. "Não temam o dever legal do qual estão investidos. O Direito a todos tutela e a sociedade clama por isso", reforçou.

A solenidade contou, ainda, com o discurso do presidente da Caixa dos Advogados da Bahia (CAAB), Maurício Leahy, que fez uma breve apresentação da instituição e convidou os novos advogados e advogadas a conhecerem melhor a Caixa. "É importante que saibam de que forma a CAAB poderá ajudar na construção dessa nova etapa que se incia. Tenham certeza que vocês poderão contar não só com a Caixa, mas com a OAB nesse novo momento de suas vidas", concluiu.

Foto: Clécio Max (CAAB)