[No OAB no Rádio, Luiz Coutinho lança campanha de vacinação contra H1N1]

No OAB no Rádio, Luiz Coutinho lança campanha de vacinação contra H1N1

O programa tratou ainda das ações da Caixa para amenizar os impactos da pandemia

O programa OAB no Rádio recebeu, nesta sexta-feira (9), o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB), Luiz Coutinho, que falou a respeito da campanha de vacinação contra a H1N1 e das ações da CAAB para auxiliar a classe na pandemia do novo coronavírus. O OAB no Rádio vai ao ar às terças e sextas-feiras e é transmitido pelos perfis no Instagram da Rádio ALBA e OAB da Bahia.

Dentre as ações realizadas ao longo desse período pandêmico, a CAAB promoveu o auxílio covid, o auxílio alimentação, o auxílio para advogadas e estagiárias vítimas de violência e ofereceu apoio ao estado da Bahia para ampliar os postos de vacinação contra a covid-19.

Em relação ao auxílio alimentação, 97% das pessoas beneficiadas aprovaram a medida considerando-a boa ou muito boa. Ao todo, foram entregues mais de três mil cestas básicas aos advogados e advogadas mais necessitados.

Coutinho explicou que o recurso para a compra desses alimentos foi fruto de uma doação feita pelo Conselho Federal e atendeu, sobretudo, aqueles profissionais da advocacia que sobrevivem exclusivamente da realização de audiências e tiveram seu labor muito prejudicado com o fechamento dos fóruns.

"Esses colegas sofreram muito com o fim das audiências e felizmente conseguimos ajudá-los. É muito bom devolver à advocacia os recursos que são da própria classe", contou. Luiz Coutinho ressaltou ainda que a Caixa recebe 20% das anuidades e esse recurso retorna à classe através das inúmeras ações desenvolvidas.

Imunização contra H1N1
O presidente da CAAB fez ainda o lançamento da campanha de vacinação contra a H1N1, que deverá acontecer no dia 21 de abril. No edição anterior, foram distribuídas 10 mil doses em um único dias em todas as Subseções do estado.

Coutinho explica que o objetivo da ação é complementar a trabalho do Poder Público. Para se vacinar, é necessário fazer o pré-cadastro no site da CAAB. As 36 subseções são elegíveis a receber a vacina e, na medida que esse cadastro for feito, a instituição irá preparar a logística de entrega. Junto com a vacinação, serão entregues kits com máscaras e álcool gel.