Ex-presidente da OAB do Pará, Aldebaro Klautau Filho, faleceu em Belém

Belém (PA), 26/01/2009 - Faleceu na noite de ontem (25), após 15 dias internado em decorrência de problemas cardíacos, o ex-presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Pará, Aldebaro Cavaleiro de Macedo Klautau Filho, de 73 anos. O advogado estava internado no hospital Beneficente Portuguesa, em Belém. O corpo está sendo velado desde o final da noite de ontem no plenário Aldebaro Klautau (em homenagem ao pai dele), na sede da OAB paraense. O enterro será às 16h no cemitério de Santa Izabel.

"É sem dúvida uma grande perda para a advocacia paraense", afirmou a presidente da Seccional da OAB do Pará, Ângela Sales. O jurista possuía um extenso currículo acadêmico e de atuação advocatícia, além de ter lecionado Direito na Universidade Federal do Pará (UFPA) por três décadas. Klautau foi presidente da OAB-PA por dois mandatos consecutivos - de 1971 a 1973. Na vida política, o advogado foi suplente do senador Jarbas Passarinho durante um mandato.  Ele deixa um filho, Eduardo Klautau, de 38 anos, e quatro netos.