Notícias

[Estudantes da Uninassau participam de visita técnica na OAB-BA]

Estudantes da Uninassau participam de visita técnica na OAB-BA

O encontro reuniu alunos do 7º ao 10º semestre

Estudantes de Direito da Uninassau realizaram, nesta sexta-feira (18), uma visita técnica na sede da OAB-BA. A ação é uma iniciativa da Comissão de Educação Jurídica e tem o objetivo de apresentar a OAB aos futuros advogados e advogadas. Nessa visita, estiveram presentes alunos do 7º ao 10º semestre. 

O professor responsável por levar os estudantes, Alan Sampaio, destacou que muitos desses alunos fizeram o primeiro contato com a OAB nesse encontro. "Aproximar os alunos da Ordem é de suma importância uma vez que muitos saem da faculdade sem nenhum conhecimento prévio de como funciona a OAB", disse.

Ele ressaltou ainda que esse contato com o órgão de classe que representa a advocacia é de grande importância para o crescimento dos alunos. "Nós agradecemos à OAB pela disponibilidade e pelas palestras que favorecem o crescimento pessoal e profissional desses estudantes". 

A presidente da Comissão de Educação Jurídica, Cínzia Barreto, lembrou a importância de se dedicar tempo à Ordem. "Nesse trabalho nós descobrimos como é importante servir à classe e ter amor por aquilo que a gente faz", afirmou.

As faculdades que tiverem interesse em realizar visitas técnicas devem entrar em contato com a OAB-BA, através do telefone 3329-8900. Uma mesma visita poderá reunir até 100 alunos de diferentes instituições. 
 

Foto: Angelino de Jesus/OAB-BA