Notícias

[Coronavírus: Esclarecimentos sobre Alvarás no Banco do Brasil em Salvador]

Coronavírus: Esclarecimentos sobre Alvarás no Banco do Brasil em Salvador

Atualizado em 21/05/2021

O agendamento através do e-mail [email protected] é exclusivo para saque de alvarás eletrônicos. Alvarás de papel não serão pagos neste agendamento. Pedimos a todos que leiam os informes no site da OAB-BA para não proceder de forma equivocada.

O advogado que fizer agendamento para saque de alvarás eletrônicos deverá responder e confirmar que aceita ou recusa o agendamento, informando o motivo, que o mesmo será reagendado para o dia posterior, no turno e local desejado. Advertimos que, se todos recusarem a praça de Guarajuba, o atendimento se tornará mais lento.

As respostas aos e-mails de agendamento somente são disparadas conforme a marcação dos agendamentos. Um e-mail enviado hoje, por exemplo, poderá esperar alguns dias para ser respondido pois, por enquanto, são apenas 30 marcações diárias. Pedimos que não enviem e-mails cobrando resposta porque lotam as caixas e atrapalham o fluxo, prejudicando a todos.

Alvarás de papel para crédito em 48 horas somente serão recebidos nas agências divulgadas (UFBA-Canela, Fórum, Garibaldi, Graça, Vasco da Gama, São Pedro e Cidade Alta), sem necessidade de agendamento, observando-se o novo horário de funcionamento dos bancos, que vai até as 14h.

Atualizado em 21/05/2021:

No dia 21/05/2021, o Banco do Brasil informou que realizou a interligação com todas as varas de justiça do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região em 26/10/2020 e que vem ampliando a interligação com o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia que conta atualmente com 85% dos resgates realizados de forma eletrônica em todo estado e 95,7% de emissão de alvarás eletrônicos pelas varas interligadas.

Em relação aos alvarás físicos ainda existentes, o Banco do Brasil informou que todas as agências do banco estão habilitadas a receber alvarás/ordens judiciais.

A “Central dos Alvarás” continua funcionando através do e-mail [email protected]. Por este endereço o advogado pode solicitar apoio da OAB para que seu alvará seja logo expedido. Caso queira  transformar seu  alvará eletrônico em alvará com transferência, é necessário peticionar primeiro e informar os dados bancários, para em seguida enviar e-mail para a Central. Os processos são enviados em lotes, a cada três dias em média. Pedimos a todos que leiam as instruções contidas nas respostas às mensagens recebidas para evitarmos confusões e perda de tempo.