Notícias

Consultores apresentam resultado de estudo ao TJ-BA

A presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Sílvia Zarif, recebeu hoje à tarde os consultores Liliane Aguiar, Reuryson Fidelis e Flávio Queiroz, do Instituto de Desenvolvimento Gerencial (INDG), que gerencia o Programa Modernizando a Gestão Pública, do governo baiano.

Acompanhados do juiz corregedor Cláudio Daltro, eles apresentaram o resultado do estudo realizado sobre a atuação das Varas de Execuções Penais da capital, a partir dos dados disponibilizados pela Corregedoria Geral da Justiça (CGJ), mostrando que é necessário dar maior celeridade à área.

Procurando promover com essa agilidade a segurança do Estado (área estratégica do programa), os consultores fizeram comparações dos dados obtidos sobre tramitação dos processos criminais na capital entre fevereiro e outubro de 2008 e estabeleceram a meta de melhoria. Após um acompanhamento e a implantação das ações, esperam agilizar em cerca de 30% a tramitação.

O Programa Modernizando a Gestão Pública é realizado em parceria com a iniciativa privada e foi lançado em outubro de 2008 pelo governador Jaques Wagner para ampliar a eficiência da gestão governamental.