[Conselho Federal aprova com louvor contas de 2019 da OAB-BA]

Conselho Federal aprova com louvor contas de 2019 da OAB-BA

A Seccional foi a primeira desta gestão a ter as contas aprovadas

As contas da OAB-BA foram aprovadas com louvor pelo Conselho Federal da Ordem. O relatório fiscal referente a 2019 foi criteriosamente avaliado pela Controladoria do CFOAB que parabenizou os gestores da Seccional pelo trabalho realizado. A OAB-BA foi a primeira entre as 27 Seccionais a ter as contas aprovadas.

O bom resultado é fruto da responsabilidade com a qual as contas da instituição vêm sendo tratadas ao longo dos últimos anos, sempre com transparência, controle de gastos e foco nas prioridades da classe.

É importante ressaltar que, apesar da crise e queda na arrecadação decorrentes da pandemia do novo coronavírus, o Conselho Pleno da OAB-BA decidiu por unanimidade que não haverá aumento da anuidade para o próximo ano.

De acordo com o voto da relatora Geórgia Ferreira Martins Nunes, conselheira federal pelo Piauí, a partir da análise dos autos é possível constatar o esforço da Diretoria da OAB-BA na excelente gestão financeira da Seccional.

A conselheira ressalta, inclusive, o atendimento às demandas de investimentos feito pela gestão em resposta aos crescentes clamores de melhor aparelhamento da Subseções para atendimento da advocacia interiorana.

O tesoureiro do Conselho Federal, Augusto Noronha, detacou que a aprovação das contas, com voto de louvor, demonstra o nível de excelência e comprometimento com as melhores regras de gestão que a Seccional da OAB-BA alcançou. "Desejo que outras seccionais se espelhem no exemplo de sucesso e gestão da OAB-BA”, disse.

Para o tesoureiro da OAB-BA, Hermes Hilarião, é motivo de orgulho fazer parte de uma gestão comprometida, austera e eficiente. "A aprovação das contas com louvor é fruto de um trabalho conjunto, de toda a Diretoria, Subseções, Conselho Pleno e todo o sistema OAB. Vamos continuar trabalhando e cuidando com equilíbrio das contas da OAB", afirmou.