CNJ e AMB discutem políticas para o Judiciário

O secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Alvaro Ciarlini, participou nesta sexta-feira (23/01), em Belém (PA), de reunião do Conselho Executivo da Associação de Magistrados Brasileiros (AMB). No evento, foram apresentadas aos integrantes da Associação as ações do CNJ voltadas para o aprimoramento do Judiciário. "Foi um encontro importante para aproximar o CNJ dos magistrados", afirmou o secretário-geral. Durante a reunião, foram discutidos temas como a gestão estratégica, as políticas de informatização e o acesso dos juízes aos tribunais. Alvaro Ciarlini respondeu às indagações dos conselheiros da AMB, especialmente em relação à eficácia e as consequências das decisões do Conselho Nacional de Justiça para a magistratura nacional. O Conselho Executivo da AMB é formado pelo presidente da entidade, Mozart Valadares Pires, por seus 11 vice-presidentes, pelo secretário-geral, o secretário-geral adjunto, o diretor-tesoureiro, o diretor-tesoureiro adjunto e por quatro assessores da Presidência. Também integram o Conselho cinco coordenadores (Justiça Estadual, Justiça do Trabalho, Justiça Federal, Justiça Militar e Aposentados), os diretores de Relações Internacionais, de Informática e do Departamento de Pensionistas e a Diretoria de Esportes, composta por nove membros.