Notícias

Britto: 2009 será marcado pelo fim da nefasta, arrogante e bélica Era Bush

Aracaju, 11/01/2009 - Ao ser indagado hoje (11) sobre as perspectivas para o ano de 2009 o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, afirmou que o ano que se inicia precisa ser marcado pelo fim da "nefasta, arrogante e bélica Era Bush". Segundo ele, essa perpectiva traz a esperança do nascimento de um tempo livre, sem preconceitos e conciliador.

Segue a declaração do presidente nacional da OAB dada ao Jornal da Cidade, de Aracaju, cidade onde reside e tem escritório profissional:

"Espera-se que 2009 conquiste  História como o  ano que consolidou, em definitivo, a velha luta da humanidade em busca da igualdade, liberdade e fraternidade. As pendências de 2008 terão que, obrigatoriamente, ser resolvidas agora. A morte do deus Mercado, como seus poderes especulativos e desumanos, deverá servir  de estímulo para fazer do mortal Homem a razão de ser das políticas públicas. O fim da nefasta, arrogante e bélica Era Bush traz-nos a esperança do nascimento de um tempo livre, sem preconceito e conciliador. O esfacelamento do Estado Policial, que perigosamente ameaçava o mundo e o Brasil, nos dá a certeza de que o Estado Democrático de Direito sobreviverá. Mas nenhuma das previsões dará certo se ficarmos apenas no compasso da espera. O ano de 2009 será o que ousarmos."